12/02/2020 12:48

Inspira FENAE 2020

WhatsApp Image 2020-02-09 at 17.31.10.jpeg

A plenária lotada durante os dois dias de Inspira Fenae 2020 comprova o sucesso do evento que trouxe o tema “Somos futuro” para ser refletido e debatido por aproximadamente 800 empregados que participaram do encontro da Rede do Conhecimento, realizado no Espaço Immensitá, em São Paulo. E não faltou emoção no encerramento, que aconteceu no fim da tarde deste sábado (08).

 

O ator, comediante e mestre de cerimônias, Rafael Infante, não conteve as lágrimas ao se despedir da plateia. “É claro que quando a gente é chamado para vir aqui fazer um evento como esses queremos fazer o melhor. Mas aqui eu fui arrebatado por histórias lindas de gente como vocês”, disse emocionado.

Junto à diretoria, o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, disse no encerramento: “Vocês são os verdadeiros personagens desse grande evento. É para vocês que trabalhamos e é por isso que a nós da Fenae, juntamente com as Apcefs, somos orgulhosos da presença de vocês aqui. Gostaria que tomassem esse debate de hoje como um pontapé para unirmos forças e fazer da Caixa uma empresa cada fez mais forte”, declarou.

Para a representante dos empregados Caixa no Conselho de Administração (CA), Rita Serrano, as histórias de superação apresentadas no Inspira 2020 emocionaram a todos. “A marca do empregado da Caixa é a marca do compromisso com os trabalhadores brasileiros”.

Durante os dois dias, empregados Caixa vivenciaram por meio de palestras e experiências interativas tecnológicas e presenciais uma reflexão sobre futuro. Trabalho, ciência, saúde, cultura, relações humanas foram alguns dos temas que fizeram parte do Inspira 2020.

A programação contou com a exibição do documentário “Não Toque em Meu Companheiro” que relata a história dos mobilização de um grupo de 110 empregados da Caixa Federal de Minas Gerais, Paraná e São Paulo, ao longo de um ano, após serem demitidos injustamente em 1991. O filme dirigido pela premiada cineasta brasiliense Maria Augusta Ramos e coordenado pela Fenae, teve estreia especial.

O livro “Tijolo por Tijolo”: meio século de história do pessoal da Caixa”, que narra o percurso de lutas e êxitos realizados pelos empregados da Caixa, Federação e Apcefs foi tema de uma conversa no “Tô na Rede”, um novo programa da Rede do Conhecimento onde há espaço para o posicionamento de variados temas.

“Futuro e Sociedade” foi o tema da palestra do psicólogo e escritor Rossandro Klinjey. O empregado Caixa Morenno de Macedo, falou sobre “Sustentabilidade”. Murilo Timo, cantor e empregado Caixa, se apresentou acompanhado da banda Inspira. O professor Tony Ventura abordou e “Novas Tecnologias”, e o produtor Kond, fundador do Portal KondZilla, palestrou sobre “Arte e Inovação: o futuro da música”.

Já a cientista Lygia da Veiga, que coordena a pesquisa “DNA no Brasil” falou sobre “Genoma que faz a diferença, a força do brasileiro e a inovação”. A especialista em Neuroliderança, Alessandra Assad, palestrou sobre as relações no ambiente de trabalho. Em seguida, o empregado da Caixa Renato Bitencourt relatou a experiência dele no setor de habitação da empresa.

“Eu e os Outros: um futuro de harmonia nos relacionamentos” foi o tema da palestra da Monja Coen. O tema da mini palestra do empregado Rogério Ribeiro foi inclusão. Já a atleta Laís Souza contou sobre os desafios enfrentados na superação na condição de tetraplégica. O cientista Miguel Nicolelis encerrou as palestras falando sobre o a capacidade do cérebro comandar movimentos com ajuda da tecnologia.

WhatsApp Image 2020-02-09 at 17.31.11.jpeg

WhatsApp Image 2020-02-09 at 17.31.12 _1_.jpeg

WhatsApp Image 2020-02-09 at 17.31.08.jpeg

WhatsApp Image 2020-02-09 at 17.31.09.jpeg

WhatsApp Image 2020-02-09 at 17.31.10 _1_.jpeg

Compartilhe