História

28.jpg
28.jpg

 

HISTÓRICO 

Em razão da falta de infraestrutura, a então recém-criada Apcef/Ap passa a enviar a contribuição mensal dos associados para a Apcef/Pa. O que provocou a 1º reunião em 1991 para decidir pelo desmembramento, o que veio a ocorrer posteriormente em 1992.

Ocorre então, uma reunião na agência Macapá, no ano de 1992, para a criação da Apcef/Ap e a escolha da primeira diretoria, tendo como presidente José Ribamar, que elaborou o Estatuto da APCEF, seu registro em Cartório, além das formalidades legais e burocrática necessárias. Promoveu a aquisição do terreno, que foi parcelado em 24 meses. Em mutirão foi construída uma pequena maloca para as reuniões de fim de semana.

De 1994 a 1999 foi eleito como presidente Jorge Aguiar, que filiou à Apcef/Ap a FENAE e construiu a piscina infantil, o campo de futebol e a antiga maloca onde eram realizadas as atividades festivas.

De 2002 a 2011, foi eleito Edson Gomes para presidência da Apcef/Ap, em cujo período foram estabelecidos laços com a FENAE. Foi também secretário e vice-presidente do CDN da FENAE, ajudou na criação e organização dos Jogos do Norte, conseguiu junto a FENAE ações da Caixa Seguradora, o que viabilizou a construção da quadra de tênis e a casa para o caseiro.

De 2012 a 2019, foi eleito Iran Bahia, que também foi secretário do CDN da FENAE, em cuja gestão foi construída a quadra poliesportiva, o salão de jogos, os apartamentos, a iluminação total do clube, o escritório, a nova portaria, o toboágua e o parque aquático infantil.

De 2020 a 2022, foi eleito Eduardo Brito que inovou, trazendo novas propostas como o Portal Transparência e início da elaboração do Plano Diretor - Apcef/Ap para os próximos 20 anos.

Colaboradores:  Edson Azevedo, Jorge Aguiar, Regina Chalfoun e Eduardo Brito.

3.jpg

5.jpg

6.jpg

9.jpg

Conheça um pouco nossos espaços