Apresentação

9.jpg
9.jpg

 

A APCEF/AP, foi fundada em 30 de Janeiro de 1992, por um grupo de empregados da Caixa Econômica Federal em Macapá, que não concordavam mais em contribuir com uma outra Associação que ficava em outro estado e não atuava no movimento associativo dos empregados.

Um dos primeiros passos dados, foi a aquisição de um terreno para a construção da sede social, que com muito esforço foi pago em várias parcelas pelos associados. A seguir, foi construída uma pequena maloca com 25 metros quadrados, que serviu de ponto de encontro dos associados.

A construção do campo de futebol foi um dos pontos fortes de nossa caminhada, pois foi construído em regime mutirão, onde cada associado levava sua ferramenta (enxada, machado, pás, carrinho de mão, terçado, ancinho, etc. ) e nos finais de semana, desmatávamos e fazíamos a capina, para deixar uma clareira onde é hoje o atual campo gramado.

Na área sindical, sempre demos o apoio necessário ao sindicato dos bancários na mobilização, na coordenação e concretização das campanhas salariais.

 

Conheça um pouco nossos espaços